FUNDAÇÃO DE CIÊNCIA E PESQUISA
MARIA IONE XEREZ VASCONCELOS
(85) 3281-5223
Noticias
Fale conosco

Oferecemos residência médica em oftamologia e oportunidades para pesquisas científicas.

 

a Noticias a
CIRURGIA A LASER PERSONALIZADA - Wavefront
LASER  

A Cirurgia a Laser convencional tem excelentes resultados para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo, que são conhecidos também como aberrações de baixa ordem.

O LADARVision 4000 possui um novo e moderno sistema que permite não só a correção das aberrações de baixa ordem, mas também propicia a realização de Cirurgia a Laser Personalizada para cada olho. Isto proporciona o diagnóstico e tratamento de outros problemas da visão que não podiam ser detectados anteriormente: as aberrações de alta ordem.

O tratamento das aberrações de alta ordem aumenta o nível de segurança e precisão, levando a uma córnea praticamente perfeita; diminui a formação de halos e glare em condições de baixa luminosidade, além de melhorar a qualidade de visão também durante o dia.

Estudos mostram a obtenção de uma córnea com superfície óptica mais perfeita após a Cirurgia a Laser Personalizada. 98% dos pacientes apresentam visão de 20/20 (100% de visão). Dentre estes, em 60% dos casos, a qualidade de visão chega a ficar acima do padrão considerado normal.

 

BENEFÍCIOS DA CIRURGIA A LASER

Durante os últimos anos, a Cirurgia a Laser permitiu levar a mudanças por vezes revolucionárias na vida de pessoas com miopia, hipermetropia e astigmatismo. Mudanças não só na qualidade de visão, mas, principalmente, na qualidade de vida. Não existe mais discussão sobre os benefícios que esta cirurgia pode gerar, já que ela é há muito tempo reconhecida e aprovada.

  • A Cirurgia a Laser pode ser sinônimo de nova liberdade para numerosas pessoas, pois ela oferece a possibilidade de:

  • Ter melhor aparência, maior independência e novas oportunidades de trabalho.

  • Praticar esportes com liberdade.

  • Ficar livre de obrigações cotidianas ligadas ao uso de óculos e lentes de contato.

  • Ter melhor confiança e auto-estima.

  • Poder dedicar-se ao trabalho e atividades de lazer sem se preocupar com a visão.

Trata-se de uma cirurgia não somente estética, mas também reparadora, pois a função visual será melhorada. Para que tudo isso seja possível, são necessários exames rigorosos, equipamentos de primeira qualidade, experiência e treinamento adequado do cirurgião para o sucesso da Cirurgia a Laser.

 

INDICAÇÕES

A Cirurgia a Laser é indicada em pacientes com miopia, hipermetropia e astigmatismo que têm desejo de eliminar a dependência de óculos ou lentes de contato.

 

CONTRA-INDICAÇÕES
  • Doenças oculares, entre elas o ceratocone, e infecções oculares em atividade. Na consulta pré-operatória, serão realizados exames detalhados específicos para verificar a possível presença de doenças oculares que possam contra-indicar a cirurgia.

  • Doenças sistêmicas, como doenças do colágeno, doenças auto-imunes, e imunodeficiências.

  • A Cirurgia a Laser não pode ser feita em mulheres grávidas ou amamentando.

 

MIOPIA, HIPERMETROPIA E ASTIGMATISMO

No olho normal, a imagem do objeto sendo observado passa através da córnea, depois pelo cristalino e deve ser focalizada exatamente sobre a retina para que tenhamos nitidez na imagem que enxergamos.

Na miopia, o ponto de foco da imagem forma-se antes da retina, e isto pode ocorrer por uma curvatura aumentada da córnea ou em olhos que tenham comprimento acima do normal.

OLHOS

Na hipermetropia, o ponto de foco da imagem forma-se atrás da retina, e acontece quando o olho é muito curto ou se a córnea for muito plana.

O astigmatismo é causado por diferença nas curvaturas da córnea, quando ela apresenta um eixo mais curvo que o outro, o que gera mais de um ponto de foco.

 

COMPREENDA AS TÉCNICAS LASIK E PRK

Existem duas técnicas principais para realização da Cirurgia a Laser: LASIK e PRK. O resultado, após algumas semanas de cirurgia, é o mesmo em ambas as técnicas. .

 

TÉCNICA LASIK
LASIK

No LASIK, a aplicação do Excimer Laser é realizada nas camadas mais profundas da córnea, após o corte de um flap corneano com um aparelho chamado microcerátomo. O procedimento é indolor, a anestesia é feita por colírios, e a cirurgia leva alguns minutos para ser realizada. A visão se estabiliza após poucos dias, e apresenta pouco ou nenhum desconforto pós-operatório, sendo, por isso, a técnica mais freqüentemente utilizada.

 

TÉCNICA PRK

O PRK, também conhecido como tratamento de superfície, consiste na remodelagem da curvatura corneana, através da aplicação do Excimer Laser diretamente sobre a superfície ocular, após a retirada de uma camada de tecido corneano chamada epitélio. No PRK não é realizado corte na córnea.

O procedimento cirúrgico também é indolor, leva menos de 1 minuto, e a anestesia é feita por colírios. No pós-operatório pode ocorrer algum desconforto que varia em cada pessoa, e pode ser aliviado com medicação apropriada. A visão se estabiliza após poucas semanas.

 
a [Ver todas] [Imprimir] a
     
 

web site desenvolvido por Cláudio Salmito

inscricao, residencia, residencias, medica, medicas, fortaleza, ce, ceara, brazil, brasil, intercambio, intercambios, internacionais, internacional, medicina, medico, medica, medicos, medicas, oftamologia, oftamologico, oftamologicos, oftamologica, oftamologicas, oftamologias, ciencia, pesquisa, estudo, ciencias, pesquisas, estudos, fortaleza, fortal, ce, ceara, brasil, brazil, graduacao, graduacoes, universitario, universitarios, pos-graduacao, cirurgia, cirurgias, ocular, oculares, olhos, lentes, residencia, em, de, clinica, clinicas, hospital, colirio, lasik, retina, retinas, retiniana, retinianas, estrabismo, residências médicas, residência médica, inscrições, inscrição